quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os sons do barro na nossa escola.

            No dia dezasseis de novembro de dois mil e doze, vieram à nossa escola duas senhoras do Museu Olaria para nós assistirmos a uma atividade acerca dos sons do barro.
 Começaram por apresentar um powerpoint como titulo “ A viagem à vila dos oleiros ”. Os participantes desta história eram: o João, a sua mãe e o senhor António. O João e a sua mãe foram às compras à feira a Barcelos, eles compraram fruta mas o João andava sempre a olhar de um lado para o outro até que viu uma barraca com peças de barro. Logo se dirigiu à barraca e o dono da mesma convidou-o a ir a sua casa fazer barro. O João ficou tão contente que logo aceitou o convite!
 No fim da apresentação fizemos uma música com os instrumentos de barro. Os instrumentos eram os seguintes: o edu, os pratos, os sininhos, as maracas, o trompete e a corneta. Nós, ao tocar com os instrumentos construímos todos juntos uma banda de música, onde cantámos e tocámos alguns instrumentos com as músicas do «Malhão» e «Ah ,Ah minha Machadinha».
Nós adorámos esta visita da equipa do Museu de Olaria à nossa Escola pois ensinaram - nos muitas coisas interessantes, por exemplo: ficámos a conhecer os vários sons que podem sair de objetos feitos de barro.





Trabalho de Vânia Campinho, Bruna Santos e Maria Rosas , 4.º ano, escola dos Feitos, ano letivo 2012-2013.

Sem comentários: